sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pernambuco, imortal! imortal!

O Dicionário da diversidade cultural pernambucana, do historiador Adriano Marcena, é fruto de mais de 10 anos de pesquisas sobre os valores da diversidade cultural de Pernambuco. É uma preciosidade para quem quer compreender costumes e peculiaridades populares do estado. São quase  mil páginas de registro para alicerce histórico das próximas gerações. Para quem não sabe o que é comer uma buchada com uma lapada e quais influências foram significativas para a formação dos costumes de lá, a obra vai custar R$ 300,00.
http://www.dicionariodemarcena.com.br/
Foto de Adriano Aquino.

2 comentários:

  1. Meu sonho é um livro desse.
    Pena que pobre mortais não conseguiram tocá-lo.
    Imagina se eu gasto 300,00 reais em um livro lindo desse?! Vou comer o que no final do mês?
    as páginas dele? kkkkkkkkkkkk

    A se eu pudesse e meu dinheiro desse.
    Me dá um vai Mulé!!!

    ResponderExcluir
  2. Dos estados nordestinos o que mais me admira é Pernambuco! Admiro muito esse vínculo emocional que tens por sua terra hehehee.

    Ahhh... a buchada eu dispenso!!

    ResponderExcluir