terça-feira, 28 de setembro de 2010

PE em BH

Desde o dia 18 de setembro até o dia 14 de outubro ficará em exposição no Museu de Arte da Pampulha a exposição de uma retrospectiva desde os anos 70 do trabalho de Paulo Bruscky, um pernambucano que é fotógrafo, curador, escritor e... inventor. Com fortes traços surrealistas e dadaístas, dentre seus trabalhos estão uma série de "desenhos pensados" os quais foram produzidos a partir de um eletroencefalograma revelando a necessidade deste artista de se valer de todos os meios para estabelecer contato.Na exposição é possível encontrar "arte-correio" (1976), artdoor e livro de artista.
Para não fugir a sua irreverência, Bruscky autografou quem levou a edição do dia dos Pequenos Anúncios do Estado de Minas, configurando com esta atitude uma obra intitulada de Sonetre MG.

As visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 8 às 20h. O museu fica na Av. Otacílio Negrão de Lima 16.585 (mais informações pelo telefone 31 32777946).
mais informações sobre o artista

4 comentários:

  1. Tem coisas que só um pernambucano consegue entender.... São sabores, cores, espaços, paisagens e tantas outras coisas que só encontramos aqui... Um pernambucano, onde quer que vá, carrega dentro de si um pouco dessa marca!!! As praias são maravilhosas, sim! Mas há mais, muito mais, a ser apreciado aqui....

    ResponderExcluir
  2. Ou, eu iria se ainda estivesse morando por aí, ou não. Lembra quando teve a exposição de Brennand em 2008 no Palácio das Artes? Eu passava na frente todos os dias e pensava 'eita que massa', eu vou, e nada!

    ResponderExcluir
  3. Lindissima a exposição!
    Recomendo a todos viver a "cotidiarte" de Paulo Bruscky.

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica...
    Vale a pena conferir essa exposição. Já vi alguns trabalhos do Paulo Bruscky e fiquei impressionado pela versatilidade e utilização de vários meios em suas obras...

    ResponderExcluir